segunda-feira, 28 de maio de 2007

E A GREVE CONTINUA...

A greve começou dia 08 de maio.

Dai por diante:

Tive uma gripe doida demais, uma semana que quase me mata.

Fiz faxina em casa.

Comprei roupas pra viajar no meado ano.

Estou lendo:

Um Amor de Verdade- Zibia Gaspareto- excelente livro, estou na página 226, dá vontade de não parar de ler.

Revista SuperInteressante- falando sobre a Igreja Católica- fantástica e bem pesquisada.

Revista Vida Simples- Um refresh para mente e para vida.

Fiz um curso- Dia 20 de maio, tema Liderança Assistencial- bacana e muito enfático.

Estou fazendo dois cursos EAD- Interagindo e Construindo na Rede, da SEC-Bahia e História e Cultura Afro-Brasileira do MEC.

Na madrugada de 25 de maio quase morri de tanta dor no corpo, acho que início de virose.
Choveeeeeeee!!

Assisti e recomendo os seguintes filmes, são muito bons:

1- O perfume- A História de um assassino.
Sinopse: Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu com o olfato mais apurado do mundo. Por isso, encontrou uma prolífica - porém nada reconhecida - carreira como criador de perfumes. No entanto, sua constante busca pelo aroma perfeito o leva a caminhos perigosos.

2- Camisa de Força.
Sinopse: Jack Starks (Adrien Brody) é um veterano da Guerra do Golfo que retorna à sua cidade natal, após se recuperar de ter recebido um tiro na cabeça. Jack sofre atualmente de amnésia, sendo que após ser acusado de ter assassinado um policial é recolhido a um hospital psiquiátrico. Lá o dr. Thomas Becker (Kris Kristofferson) faz com que Jack tenha drogas experimentais injetadas em seu corpo, como parte de testes para um novo tipo de tratamento. Imobilizado em uma camisa de força, Jack constantemente é trancado por um longo tempo em uma gaveta de cadáveres, no necrotério da clínica em que está. Completamente drogado, a mente de Jack consegue se projetar para o futuro, no qual conhece Jackie Price (Keira Knightley) e descobre que ele próprio irá morrer daqui a 4 dias.

3- Tudo para ficar com ele.
Sinopse: Christina Walters (Cameron Diaz) é uma bela mulher que tem por princípios não idealizar como seria seu homem perfeito, pois ele pode estar bem ao seu lado sem que ela perceba. Sua teoria vai por água abaixo quando, em uma de suas saídas com as amigas Courtney (Christina Applegate) e Jane (Selma Blair), conhece Peter (Thomas Jane), com quem passa uma noite maravilhosa. Entretanto, ao acordar na manhã seguinte Christina não encontra mais Peter. Desesperada e completamente apaixonada, Christina então convence Jane e Courtney a partirem com ela em uma viagem para reencontrar aquele que ela agora considera ser seu homem perfeito.

4- A vida de David Gale.
Sinopse: David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

5- Cruzada.
Sinopse: Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.

6- Vivendo no limite.
Sinopse: Frank Pierce (Nicolas Cage) é um paramédico que vive estressantes plantões noturnos em uma ambulância na Nova York do início dos anos 90. À beira de um colapso nervoso, ele começa a ter visões com os pacientes que não conseguiu salvar e passaram desta para melhor.

7- O sol de cada amanhã.
Sinopse: David Spritz (Nicolas Cage) trabalha como apresentador da previsão do tempo em uma TV de Chicago, tendo um relativo sucesso. Ele tem a grande chance de sua vida quando a produtora de um programa nacional o convida para um teste. Porém, apesar do bom momento pelo qual passa no trabalho, seu lado pessoal não poderia ser pior. David acaba de sair de um divórcio e ficou com a guarda dos filhos, problemas que precisa superar se deseja aproveitar a chance profissional que tem em mãos.

8- Tudo acontece em Elizabethtown.
Sinopse: Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor. Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.

9- Coisas de família.
Coisas de Família é um filme semi-autobiográfico que Paul Reiser escreveu especificamente para Peter Falk, seu ator favorito de todos os tempos. Uma crise familiar repentina lança um escritor beberrão e seu inconveniente pai numa viagem inesperada. Segredos de família são descobertos e, em poucos e surpreendentes dias, os dois homens conhecem mais sobre o outro – divertindo-se mais – do que alguém poderia imaginar.

10- O homem que copiava.
André, 20 anos, operador de fotocopiadora em uma papelaria, precisa desesperadamente de trinta e oito reais para impressionar a garota dos seus sonhos, Sílvia, que mora no prédio em frente e trabalha como balconista em uma loja de artigos femininos. Ajudado por seu amigo Cardoso, e depois também pela colega de trabalho Marinês, André faz muitos planos para conseguir dinheiro. E todos dão certo. E é aí que seus problemas começam.

Recomendo também os seriados:

C.S.I ( o original que se passa em Las Vegas).
Cold Case.
Friends
Two and Half Man
Gilmore Girls
Desperate Housewifes
House
E.R

O que lembrar eu escrevo depois.....

Chove!!

Irana Costa

Um comentário:

Unknown disse...

hehehe,,
espero q naum aconteça essa greve outra vez!
esse ano de vestibular naum quero perder nada!
essa greve só iria me prejudicar!
hehe